Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Uma pessoa tem uma conta OU uma conta tem uma pessoa

Olá Comunidade Alura, Eu fiquei com um dúvida na aula de Java I primeiros passos. Em relação a Orientação a Objetos, qual é o correto, a classe Pessoa ter uma instância de um objeto conta, ou a classe Conta possuir uma instância de uma pessoa? Desde já agradeço turma : -]

5 respostas

Oi Gabriel, tudo bem ?

Pense sempre na vida real, uma pessoa existe sem uma conta ? E uma conta vive existe sem uma pessoa ?

Quando estamos modelando nossos objetos é esse tipo de coisa que devemos pensar.

Espero ter deixado mais claro.

Abraços

Olá Matheus! Pensando no seu comentário, então nesse cenário, para a conta existir ele obrigatoriamente necessita possuir uma pessoa (mundo real). Logo, na minha modelagem eu sigo esse mesmo raciocínio? Vou modelar minha classe Conta com todos os objetos que ela precisa para poder existir? Desde já agradeço novamente!

solução!

Geralmente, sim. Contudo vai depender da regra de negócio e do nível de complexidade e detalhamento que você quer que seu sistema tenha. Alguns casos a regra de negócio não implica que seja necessário ter um alto detalhamento, o que faz com que a complexidade do sistema abaixe.

Muito Obrigado Matheus pelo Suporte!

O que precisar pode abrir outra dúvida, estarei a disposição.

Abraços