2
respostas

Uma pessoa pode pecar por ser muito simpática?

Antes de ser analista, eu era professora em um centro de idiomas. Sempre conheci pelo nome os meus alunos e muitos alunos da escola, e sempre os cumprimentava nos corredores. Agora, 10 anos depois de estar trabalhando numa empresa de software, conheço muitas pessoas (por conta do tempo na empresa e dos projetos dos quais participei) e as cumprimento. Gosto muito disso. Apesar disso, já fui criticada por uma liderança por parecer uma "vereadora", ao falar com todos. Isso é realmente negativo e pode estar impactando na forma como as pessoas me enxergam?

2 respostas

Eu penso que sim. Infelizmente as pessoas não estão acostumadas a que outras sejam simpáticas e julgam como falso ou intencional. Contudo, eu sou igual a você. Chego chegando e aos poucos as pessoas vão entendendo que sou assim. Posso citar um exemplo bem recente: um colega se inscreveu em um concurso com uma peça maravilhosa de pintura. Achei tão perfeita que o chamei no lync para elogiar e perguntar se era pintura ou foto e ele esclareceu ser pintura a lápis de cor. Disse a ele que seria o vencedor, que assim ele se visse porque assim seria. Ele disse Deus é mais e saiu do lync meio que assustado porque tive um pensamento positivo em relação à ele e o concurso. Pode isso? Pessoas com atitudes e pensamentos positivos, pessoas simpáticas, empáticas, harmônicas são estranhas no ninho. Mas uma coisa tenho bem definida: NÃO MUDO MINHA FORMA DE SER. NÃO SOU EU QUEM PRECISO MUDAR. SÃO AS DEMAIS PESSOAS. De Boa !! Continue assim ANA, não mude sua essência por nada e nem por ninguém. Bjs.

Olá, Cleonice!

A sensação de saber que existem pessoas empáticas e que pensam na convivência harmônica é muito boa. Que os nossos corações não se cansem nunca!

Beijos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software