2
respostas

Uma observação que eu vi ao utilizar o notepad+ do windows

Fui instruído a sempre utilizar '<'meta charset="UTF-8"'>', porém quando utilizo ele os acentos ficam errados dando aquela imagem de interrogação, sem utilizar esse comando, os acentos ficam corretos, é por causa do idioma utilizado pelo navegador ser latim1 ? Fiz o teste retirando o UTF-8 e digitando latin1, e voltou a ter a acentuação correta. Mas não sei se foi a causa.

Obrigado,

2 respostas

Oi, Eduardo, tudo bem?

O atributo charset especifica a codificação de caracteres para o documento HTML, ou seja, estamos informando ao navegador o tipo de codificação e assim evitando problemas com caracteres especiais, acentuação, etc. Qual é o seu navegador?

Testei primeiro no microsoft edge, não houve necessidade do charset, caso eu coloca-se o comando (meta charset="UTF-8), as acentuações ficavam com aquele simbolo de interrogação, ai depois alterei o notepad+ para exibir no chrome igual ao do instrutor do vídeo, também a mesma coisa, sem o comando do charset as acentuações geradas ficavam corretas. Ai tentei por o latin1 né que também foi explicado no vídeo, e a acentuação continuou correta. Então acredito que deva ser do navegador ou o idioma utilizado pela minha máquina. Eu também usei o F12 para checar algum erro no código estava correto.