Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma nova atividade por de atrapalhar no aprendizado ?

Tenho uma dúvida, caso eu ja pratique atividades e começo a praticar um novo esporte pode prejudicar ? Sendo tenho que aprender novas regras e mandeiras de como jogar ?

1 resposta
solução!

Olá, Wesley! Como vai?

Entendo a sua preocupação, mas na verdade, a prática de um novo esporte pode ser benéfica para o seu aprendizado. Isso porque, ao aprender novas regras e formas de jogar, você estará estimulando seu cérebro a formar novas conexões neurais, o que pode auxiliar no processo de aprendizado de outras áreas também.

Além disso, a atividade física em si é muito positiva para o funcionamento do cérebro. Ela ajuda a liberar substâncias que promovem o bem-estar e a relaxar a mente, facilitando a passagem para o modo difuso, que é quando nosso cérebro processa as informações em segundo plano, sem que estejamos conscientemente pensando nelas. Isso é muito importante para a consolidação do aprendizado.

Portanto, não se preocupe em praticar um novo esporte. Pelo contrário, aproveite essa oportunidade para estimular seu cérebro de uma forma diferente e divertida!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software