Tenho uma dúvida, caso eu ja pratique atividades e começo a praticar um novo esporte pode prejudicar ? Sendo tenho que aprender novas regras e mandeiras de como jogar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma dúvida, caso eu ja pratique atividades e começo a praticar um novo esporte pode prejudicar ? Sendo tenho que aprender novas regras e mandeiras de como jogar ?
Olá, Wesley! Como vai?
Entendo a sua preocupação, mas na verdade, a prática de um novo esporte pode ser benéfica para o seu aprendizado. Isso porque, ao aprender novas regras e formas de jogar, você estará estimulando seu cérebro a formar novas conexões neurais, o que pode auxiliar no processo de aprendizado de outras áreas também.
Além disso, a atividade física em si é muito positiva para o funcionamento do cérebro. Ela ajuda a liberar substâncias que promovem o bem-estar e a relaxar a mente, facilitando a passagem para o modo difuso, que é quando nosso cérebro processa as informações em segundo plano, sem que estejamos conscientemente pensando nelas. Isso é muito importante para a consolidação do aprendizado.
Portanto, não se preocupe em praticar um novo esporte. Pelo contrário, aproveite essa oportunidade para estimular seu cérebro de uma forma diferente e divertida!
Espero ter ajudado e bons estudos!