eu quero saber se tem que documentar e ter assinatura do cliente,quanto há concordância de fechar o negócio.
eu quero saber se tem que documentar e ter assinatura do cliente,quanto há concordância de fechar o negócio.
Para execução de qualquer tipo de trabalho profissional, é completamente adequado que crie um contrato de prestação de serviço que conste todos os detalhes do trabalho que vai executar, incluindo o valor que será cobrado por ele.
Pode parecer uma bobagem, mas isso pode ser muito útil caso o cliente resolva procurar "pelo em ovo" após você finalizar o trabalho.
É também tremendamente importante que receba pelo menos 40% do pagamento antes da execução do serviço, e depois, já tenha uma data certa para receber o restante.
"Ah, mas meu serviço nem será remunerado"
Ainda sim, mesmo que seja apenas um "favor" procure documentar, é questão de segurança!
É isso.
Nossa muito obrigado ! pela informação,tem algum exemplo desse contrato ?e quanto posso cobrar?
Aqui, neste link, há um contrato "padrão" muito bom, ao baixar, faça as alterações necessárias para ser compatível com o que precisa:
https://www.blogcitario.blog.br/2018/03/16/contrato-para-gestao-de-redes-sociais/
Ok muito obrigada.