eu quero saber se tem que documentar e ter assinatura do cliente,quanto há concordância de fechar o negócio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu quero saber se tem que documentar e ter assinatura do cliente,quanto há concordância de fechar o negócio.
Para execução de qualquer tipo de trabalho profissional, é completamente adequado que crie um contrato de prestação de serviço que conste todos os detalhes do trabalho que vai executar, incluindo o valor que será cobrado por ele.
Pode parecer uma bobagem, mas isso pode ser muito útil caso o cliente resolva procurar "pelo em ovo" após você finalizar o trabalho.
É também tremendamente importante que receba pelo menos 40% do pagamento antes da execução do serviço, e depois, já tenha uma data certa para receber o restante.
"Ah, mas meu serviço nem será remunerado"
Ainda sim, mesmo que seja apenas um "favor" procure documentar, é questão de segurança!
É isso.
Nossa muito obrigado ! pela informação,tem algum exemplo desse contrato ?e quanto posso cobrar?
Aqui, neste link, há um contrato "padrão" muito bom, ao baixar, faça as alterações necessárias para ser compatível com o que precisa:
https://www.blogcitario.blog.br/2018/03/16/contrato-para-gestao-de-redes-sociais/
Ok muito obrigada.