2
respostas

Uma melhoria - incluir font-weight : bold no texto " ELE REALMENTE FUNCIONA ".

A saída do código me confundiu, pois estava esperando uma tag "<b" entre os textos "BEM-VINDO AO MEU PROGRAMA" e "EU USEI FUNÇÃO PARA FAZER ISSO".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Percebe que, ao inspecionar o texto dos "elementos", o texto mencionado não possui class .

2 respostas

Olá Igor, tudo bem?

Gostaria de dar os parabéns, por encontrar um meio alternativo, de elaborar o desafio!

Acontece que utilizamos uma linguagem de marcação chamada markdown para redigir as atividades, em resumo ela tem alguns comando próprios, porém ela respeita códigos do mundo HTML, um dos comandos próprios é o “**asteriscos duplo**” que ao ser colocado de forma sequencial transforma o conteúdo entre ele em bold, além de que nessa linguagem não é necessário usar tag para pular linha, o que é apresentado no inspecionar é a tradução do markdown para o HTML e CSS, fazendo com que só mostre os elementos que foi renderizado na tela.

A título de curiosidade, o próprio tópico ao escrevermos utiliza dessa linguagem, por exemplo, se utilizamos do seguinte código na escrita do tópico:

**## Oi Igor** 

Teremos o seguinte resultado:

Oi Igor

Caso queira saber mais sobre a linguagem deixo um artigo bem bacana no qual você pode aprender mais sobre:

Conte sempre com o fórum da comunidade alura

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Sim, mas pq a frase "ELE REALMENTE FUNCIONA" não esta em negrito ? o código proposto nas opções de respostas não possuem a tag nas strings dos textos. Observe as respostas. (https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1753514/c6ae7578-f63f-4eda-9cfd-d28273fe5591.png)