Se eu fizer uma aplicação que a princípio só consome uma api e retorna um json, sem DB, simples para ir evoluindo, funciona na internet, colocar na hospedagem? Contratei a Integrator, se não conseguir vou fazer pelo Heroku.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu fizer uma aplicação que a princípio só consome uma api e retorna um json, sem DB, simples para ir evoluindo, funciona na internet, colocar na hospedagem? Contratei a Integrator, se não conseguir vou fazer pelo Heroku.
Oi Felipe,
Funciona sim. Você só vai precisar de uma hospedagem do tipo VPS, para conseguir ter acesso ao servidor e instalar o docker.
Bons estudos!
Confesso que estou um pouco com dúvida. Esse Docker é mesmo necessário? as configurações e recurso da hospedagem são: PLANO JAVA BASIC
Recursos: CPU: 1 vCore @ 2.8 GHz Espaço Disco: 10 GB de SSD Memória Dedicada Java: 256MB de RAM Tráfego: Ilimitado Painel de Controle:
nesse Painel Integrator Sprong Boot tem um campo para subir o arquivo .jar da aplicação
Na verdade não é obrigatório usar o Docker.
Nessa hospedagem que você mandou tem até a facilidade de subir o jar da aplicação com Spring Boot, então isso vai facilitar bastante. Basta fazer então o build do projeto: mvn clean package e realizar o upload do jar do projeto, que é gerado dentro da pasta target.