Se eu fizer uma aplicação que a princípio só consome uma api e retorna um json, sem DB, simples para ir evoluindo, funciona na internet, colocar na hospedagem? Contratei a Integrator, se não conseguir vou fazer pelo Heroku.
Se eu fizer uma aplicação que a princípio só consome uma api e retorna um json, sem DB, simples para ir evoluindo, funciona na internet, colocar na hospedagem? Contratei a Integrator, se não conseguir vou fazer pelo Heroku.
Oi Felipe,
Funciona sim. Você só vai precisar de uma hospedagem do tipo VPS, para conseguir ter acesso ao servidor e instalar o docker.
Bons estudos!
Confesso que estou um pouco com dúvida. Esse Docker é mesmo necessário? as configurações e recurso da hospedagem são: PLANO JAVA BASIC
Recursos: CPU: 1 vCore @ 2.8 GHz Espaço Disco: 10 GB de SSD Memória Dedicada Java: 256MB de RAM Tráfego: Ilimitado Painel de Controle:
nesse Painel Integrator Sprong Boot tem um campo para subir o arquivo .jar da aplicação
Na verdade não é obrigatório usar o Docker.
Nessa hospedagem que você mandou tem até a facilidade de subir o jar da aplicação com Spring Boot, então isso vai facilitar bastante. Basta fazer então o build do projeto: mvn clean package
e realizar o upload do jar do projeto, que é gerado dentro da pasta target.