Boa noite Pessoal, estou fazendo o curso de logica de programação e estou tendo uma grande dificuldade com meu computador (Notebook CCE N345 Ultrafino - Intel Core i3-3217U - HD 500GB - RAM 4GB ) o mesmo é original com o windows 8 porem cheguei formatar ele para o Ubuntu e com isso perdi os drives,mandei um tecnico formatar e o mesmo colocou o windows 10 de 64bits desde então quando estou utilizando para ver videos tanto aqui na Alura quanto no Youtube o mesmo perde o sinal do video,trava depois de um tempo volta e as vezes não,isso acontece tbm quando vou utilizar o sublime text,tentei baixar o Atom mas quando tento instalar trava e não termina, tbm quando reinicio o computador tem vezes que demora pra abrir a tela do windows,não estou conseguindo utilizar o meu computador direito para estudar aqui na alura ja uns tres meses esse é meu unico computador e as vezes utilizo o do serviço pra ver algumas aulas....queria formatar esse de alguma forma mesmo que seja linux mas um sistema leve apenas pra fazer os cursos da alura,vi um video no youtube de uma distribuição Cub Linux que seria bem leve,então oque eu faço pra resolver esse problema?