Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Uma grande ajuda.

Boa noite Pessoal, estou fazendo o curso de logica de programação e estou tendo uma grande dificuldade com meu computador (Notebook CCE N345 Ultrafino - Intel Core i3-3217U - HD 500GB - RAM 4GB ) o mesmo é original com o windows 8 porem cheguei formatar ele para o Ubuntu e com isso perdi os drives,mandei um tecnico formatar e o mesmo colocou o windows 10 de 64bits desde então quando estou utilizando para ver videos tanto aqui na Alura quanto no Youtube o mesmo perde o sinal do video,trava depois de um tempo volta e as vezes não,isso acontece tbm quando vou utilizar o sublime text,tentei baixar o Atom mas quando tento instalar trava e não termina, tbm quando reinicio o computador tem vezes que demora pra abrir a tela do windows,não estou conseguindo utilizar o meu computador direito para estudar aqui na alura ja uns tres meses esse é meu unico computador e as vezes utilizo o do serviço pra ver algumas aulas....queria formatar esse de alguma forma mesmo que seja linux mas um sistema leve apenas pra fazer os cursos da alura,vi um video no youtube de uma distribuição Cub Linux que seria bem leve,então oque eu faço pra resolver esse problema?

6 respostas

Acredito que seu notebook esteja com problema de ser bastante simples.

Provavelmente é seu HDD que pifou. Seu computador, se não tiver muitos games ou aplicativos instalados, deve rodar bem leve sem nenhum outro sistema.

Você já tentou testar outro HDD nele? As configurações dele devem rodar sem problemas a maioria dos programas de edição de texto sem travar, mas ele não vai rodar tão bem ferramentas pesadas como Eclipse ou compiladores mais complexos.

Eu tive um computador com um setting parecido com o seu e já tive o mesmo problema e, infelizmente, tive que trocar o HD,

O comportamento que você sugere também indica erros de leitura do HDD. Se tiver outro HDD teste com ele. Se for o HDD mesmo, a única solução vai ser comprar um novo e instalar o windows nele

Claro, se você não fizer idéia de como se faz esse tipo de operação, leve em um técnico de confiança e explique o problema pra ele te dar um veredito

Tenho um HD aqui de 500GB posso fazer a troca e ver como que fica,você me indicaria um sistema operacional pra programar que seja leve,pode ser ate uma distribuição do Linux,tbposso instalar outro sistema no hd externo tbm né pra verse resolve!!

Então, Ewerton, existem diversos benefícios para programadores em usar o Linux. Se você for trabalhar com NodeJS, é uma boa você usar o Ubuntu mesmo. Ele é leve e está de graça. Porém você tem que saber mexer no terminal em qualquer distribuição do Linux. Tem que ter um bom traquejo por que quase todos os programas são instalados via apt-get.

Entretanto se você é um programador C# e .NET, recomendo ficar com o Windows 10 mesmo, por que as ferramentas rodam melhor nele.

Testa o caso do HD e manda aqui. Vamos tentar resolver seu problema

Boa noite Allan,vou fazer a troca do hd amanhã,sobre oque eu quero fazer são praticamente todos os cursos que vc fez,quero trabalhar com front-end!!

Front end é lindo, meu caro!!!

Minha faculdade teve foco em DevOps e DBA, então estou ampliando meus horizontes!

Me dá notícias do que você fizer amanhã

solução!

Allan meu computador quebrou mesmo,vou ter que comprar outro,por enquanto vou dando uma olhada aqui no meu serviço nas horas vagas,vou ver se compro um pelo menos core i3 e que não seja mais da CCE ;[,vou me focar aqui no java script!!