4
respostas

Uma ferramenta extra: Método Pomodoro (Anti-Procastinação)

Tem um site chamado http://www.magicworkcycle.com/

Por lá, você aplica o método Pomodoro e personaliza o tempo de estudo/trabalho e descanso.

Ele é bem simples, mas cumpre bem o seu papel.

4 respostas

Olá, tudo bem?

Obrigado por compartilhar esse conhecimento conosco!

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Essa técnica do pomodoro é muito interessante, pena que ela não funciona pra mim. Sou aquele tipo de pessoa que tem que focar por duas horas seguidas pra ter um bom aproveitamento. Se eu faço os intervalos demoro muito pra me concentrar de novo. Acho ótimo que consegue seguir essa técnica, pois acredito que o estudo se torna menos exaustivo.

Concordo com a Jessica, quando faço os intervalos é muito difícil voltar a mesma concentração, rapidamente o cerebro já sai do foco e começa a pensar em outras coisas pendentes. Por mais dificil q seja se dedicar por um tempo mais longo, nos casos em que consigo essa concentração, realmente o melhor pra mim é se estender e continuar no foco até meu corpo peça um intervalo.

A técnica Pomodoro é muito boa, mas ela não funciona para todos. Além das próprias diferenças individuais, há de se considerar a importância de fatores ambientais e situacionais, além da própria neurodiversidade, que já começa nas próprias diferenças anatômicas individuais.