Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Uma explicacão mais detalhada sobre Section e Article

Olá pessoal!

Será que alguém poderia me explicar um pouco melhor a diferenca entre article e section no HTML? Os dois são bem similares e pode gerar dúvidas (que é o meu caso) e para mim seria muito importante entender quando usar um e quando usar o outro. Outra pergunta: É normal usarmos section dentro de article ou vice-versa?

Obrigado pela ajuda! :)

2 respostas
solução!

Oi, Paulo, tudo bem?

Vamos lá, o article é usado quando você quer ter algo na sua página mais independete e específico, assim como o nome dele, um artigo. Por exemplo, se você está um blog seu, a parte onde ficarão os artigos ou comentários, podem ficar dentro do article. Porque é mais específico e que pode ser separado dos mais elementos da sua página. Já o section é uma tag mais genérica, na qual você pode incluir elementos em conjuto, por exemplo, num possível blog seus, a lista do seus posts podem estar dentro uma section.

Segue a documentação de ambos:

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/section

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Element/article

Espero ter te ajudado!

Laís, muito obrigado pelo esclarecimento e pelos links da documentacão. Eu dei uma lida e conseguiu clarear mais a minha dúvida. Sua explicacão também foi muito boa.

Obrigado pela ajuda! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software