2
respostas

Uma explicação mais abrangente por favor.

Professor, gostaria de entender melhor o por que uso o doctrin, entetyManager, repositorioCurso, o pq uso o getDescricao, pois ainda estão vagos na minha cabeça

estou na seguinte aula https://cursos.alura.com.br/course/php-model-view-controller/task/55923

e aqui por exemplo, eu sei que o construct é onde a função obriga em um new a ter aquelas informação, porém ainda fico perdido com o seguinte padrão

public function __construct()
    {
        $entityManager = (new EntityManagerCreator())
            ->getEntityManager();
        $this->repositorioCursos = $entityManager
            ->getRepository(Curso::class);
    }

gostaria de ter mais detalhes sobre ela, pode ser que no inicio até entendi, mas com o passar do curso acabei não assimilando mais.

desde ja obrigado pela atenção

2 respostas

Oi Reissoli, beleza?

Tem alguns treinamentos sobre Doctrine na Alura, sugiro fortemente que vc faça esses treinamentos, por que não tem muito o que dizer nessas linhas de código se a pessoa não enteder sobre o Doctrine.

Basicamente, é criado um entityManager para poder obter o repositório de cursos. O entityManager, de maneira bem rasa, é um objeto capaz de gerenciar a persistência de nossas entidades. :)

então Diego, eu fiz o de doctrine ja, entendi o objetivo do doctrine, mas tem horas que me perco, dentro destas funções do doctrine, ao chamar gets, e outras coisas, ao meu ver poderia ter alguns aperfeiçoamento no doctrine, para melhor fixção. mas estou revendo as aulas de doctrine, e creio que ajudarão.