2
respostas

Uma empresa pode ser inventiva e inovadora ao mesmo tempo?

Bem não sei se entendi as diferenças mas eu vejo que a inovação é modificar um processo ou produto já estabelecido .Essa característica é a mais comum entre as empresas não importando o seguimento de atividade econômica Empresa inventivas já acho que são mais raras por pressupor pesquisa e desenvolvimento por que levar-se mais tempo para se criar do que para inovar .Normalmente essas empresas estão na vanguarda em seus segmentos .

2 respostas

Wagner, tudo bom? Concordo com você, inventar algo precisa de muito investimento e pesquisa, nem sempre isso gera um resultado satisfatório. Encontrei o link abaixo que deixa o entendimento mais claro.

https://www.companhiadeidiomas.com.br/voc-quer-gente-inovadora-ou-inventiva-em-sua-empresa/

Grato Ronald pela ajuda e vou consultar o link, trabalhei por 6 anos como engenheiro responsável pesquisa aplicada na PUCSP no Laboratório de desenvolvimento da Alcacel por 6 anos. Fiz alguns projetos P&D e sei como é difícil é caro ser uma empresa competitiva no mercado nacional e ao mesmo com tempo ter um perfil acadêmico . São duas atividades muito distintas por isso as empresas brasileiras ,ao meu ver tem que se aliar, as universidades que façam realmente pesquisa e desenvolvimento