1
resposta

Uma dúvida sobre o benefício do processo todo.

Qual sentido de submeter, por exemplo o bootstrao, em todo o processo do webpack ensinado no curso de: baixar usando o npm, disparar regras quando os css's forem carregados, carregar em memória, salvar em um diretório para, no final, ter os mesmos arquivos que você teria se tivesse utilizando as tags script/src do html?

1 resposta

Oi, Paul, tudo bem?

O Webpack é capaz de gerenciar todo o front-end da aplicação, gerando bundlers de pastas como assets, css, sass, images com o objetivo de tornar todo o código num módulo que irá agrupar o que for realmente necessário a ser usado na aplicação. Isso trás benefícios importantes, como a eliminação de arquivos não utilizados otimizando e economizando tempo de load, gerando somente uma pasta final com todos os arquivo de estilo, por exemplo.

No caso que você trouxe do bootstrap, se a sua aplicação não precisar de modularização, de fato, não há necessidade do webpack, mas veja, se a sua aplicação, utiliza bootstrap, e outros vários plugin que precisam ser configurados, o webpack é necessário, pela organização do seu código, evitando verbosidade nos arquivos (como por exemplo evitando chamar o bootstrap dentro do html) e otimizando o carregamento.

Ficou um pouco mais claro? Qualquer dúvida é só falar! :}

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software