Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma dúvida, o meu pincel fica com bordas brancas no pixel

Saberiam me ajudar como eu soluciono o problema de bordas brancas no pixel do meu pincel. Estou anexando a foto da pixel art que estou tentando criar/copiar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Reparem que a borda do pincel fica marcada como branco. Gostaria que ficasse igual na aula. Podem me ajudar?

1 resposta
solução!

Olá Tiago, tudo bem? Essas bordas brancas são a grade de guia do Photoshop, elas servem para que você saiba exatamente onde fica a divisão entre cada pixel. Às vezes isso é bem útil, mas no geral atrapalham mais do que ajudam, né? Mas retirar é simples! Na parte superior do software, clique em viisualizar > mostrar > grade de pixels Se quiser, você também pode personalizar essas grades no menu: (Windows) Editar > Preferências > Guias, grade e fatias. (Mac OS) Photoshop > Preferências > Guias, grade e fatias. Ali existem diversas opções para fazer com que as grades apareçam a cada dez pixels, por exemplo (ótimo se você quiser fazer tiles para um cenário, por exemplo). Aqui tem um tópico bem mais completo do fórum da Adobe a respeito das grades e guias: https://helpx.adobe.com/br/photoshop/using/grid-guides.html

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou à disposição! Divirta-se com os exercícios :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software