1
resposta

uma duvida aqui

Na parte de tirar as inf do carrinho, para nao ficar padrao 1 celular de inicio, eu fui direto na parte do HTML, e só deletei o que tava de padrâo, está errado eu fazer isso desta forma?

1 resposta

Olá Marcelo!

Modificar diretamente o HTML para alterar informações padrão, como a quantidade inicial de um produto no seu carrinho de compras, não está necessariamente errado, mas depende do contexto do seu projeto e de como você planeja gerenciar esses dados.

Aqui estão alguns pontos a considerar:

  1. Simplicidade e Diretividade: Se a alteração é simples e envolve apenas dados estáticos que não necessitam de manipulação dinâmica via JavaScript ou outra lógica no backend, alterar diretamente no HTML pode ser a maneira mais rápida e direta.

  2. Manutenção do Código: Para pequenos projetos ou protótipos, essa abordagem pode ser adequada. No entanto, em aplicações maiores ou que requerem maior manutenção, é recomendável gerenciar essas informações de forma programática, para facilitar alterações futuras e manter o código mais organizado.

  3. Dinamicidade: Se os dados do carrinho são ou serão dinâmicos, como alterações na quantidade de produtos ou adição/remoção de itens, é melhor manipular essas informações através de JavaScript ou outra lógica no lado do servidor. Isso permite que o carrinho de compras responda a interações do usuário e se integre com sistemas de backend como bancos de dados.

  4. Boas Práticas: Em geral, é uma boa prática separar a lógica de programação da estrutura HTML. Isso ajuda a manter o código mais limpo e fácil de manter. Usar JavaScript para manipular o DOM (Document Object Model) pode oferecer mais flexibilidade e controle sobre as interações do usuário e a apresentação dos dados.

Portanto, se o seu projeto é simples e a quantidade inicial de produtos não vai variar com frequência ou não precisa ser controlada dinamicamente, modificar o HTML diretamente pode ser aceitável. Mas se você espera mais interatividade ou alterações frequentes, considerar o uso de JavaScript para manipular esses elementos pode ser uma abordagem mais robusta.

Se precisar de ajuda para implementar isso de forma dinâmica ou tiver outras dúvidas, estou aqui para ajudar!