Ao subir o repositorio pro GitHub, enviamos tanto o frontend quanto o backend juntos no repositório ? O meu deploy deu page not found na netlify creio eu porque subi o front junto com o back no github.
Ao subir o repositorio pro GitHub, enviamos tanto o frontend quanto o backend juntos no repositório ? O meu deploy deu page not found na netlify creio eu porque subi o front junto com o back no github.
Oi, Henrique! Como vai?
Para deploys na Netlify, o ideal é subir apenas o frontend (Angular, no caso) no repositório que será conectado à plataforma.
Se você incluir backend e frontend juntos no mesmo repositório, a Netlify pode se perder na hora de buildar o projeto, porque ela procura automaticamente um index.html
ou configurações típicas de projetos front-end.
Esse seria um exemplo de estrutura ideal somente com o front-end:
/meu-projeto-pwa
├── src/
├── angular.json
├── package.json
├── index.html
Esse formato é reconhecido pela Netlify e consegue ser buildado com um comando como:
ng build --configuration production
Esse comando gera a pasta dist/ com os arquivos otimizados para produção. É essa pasta que a Netlify usa para servir sua aplicação.
Se o back for necessário no mesmo repositório, o ideal seria separá-los em pastas distintas e subir o front separadamente ou usar outra abordagem de deploy (como Heroku, Vercel ou VPS para o backend).
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado