1
resposta

Uma dúvida

Ao assistir a primeira aula me deparei com uma dúvida parecida como do tópico "Nao consegui entender..." que foi esclarecida com o uso do Git Bash para windows, até aí tudo bem. Mas digamos, que criei uma outra máquina virtual através do Virtual Box com o Ubuntu e desejo executar o EC2 através dessa máquina virtual ao invés da minha local, seria possível executar esse movimento entre duas máquinas virtuais ?

1 resposta

Olá Julio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Sim, é possível executar o EC2 em uma máquina virtual criada no Virtual Box com o Ubuntu. Você pode seguir os mesmos passos que foram apresentados na aula para criar uma instância EC2, mas ao invés de executar no seu ambiente local, você irá executar na máquina virtual do Ubuntu.

Lembre-se de que você precisará ter o Virtual Box configurado corretamente e ter o Ubuntu instalado nele. Além disso, certifique-se de que a máquina virtual esteja conectada à internet para que você possa acessar o serviço EC2 da Amazon.

Espero ter ajudado e bons estudos!