4
respostas

Uma dica, para quem está com dificuldades!

Para aqueles que assim como eu, sofreram com o erro abaixo;

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ @ WARNING: UNPROTECTED PRIVATE KEY FILE! @ @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ Permissions for 'alura-iac.pem' are too open. It is required that your private key files are NOT accessible by others. This private key will be ignored. Load key "alura-iac.pem": bad permissions ubuntu@ec2-54-188-86-254.us-west-2.compute.amazonaws.com: Permission denied (publickey).

Uma solução que encontrei foi liberar as permissões no explorador de arquivos do windows, vi várias pessoas dando diversas soluções e inclusive o professor deu solução que não funcionou comigo!

Tente esse seguinte passo!

Abra o Explorador de Arquivos e navegue até o local onde o arquivo 'alura-iac.pem' está salvo.

1- Clique com o botão direito do mouse no arquivo 'alura-iac.pem' e selecione "Propriedades".

2- Na janela de propriedades, clique na guia "Segurança".

3- Clique no botão "Editar..." para alterar as permissões.

4- Na janela de permissões, selecione o usuário atual (ou o usuário que você usará para se conectar ao servidor remoto) e clique em "Editar".

5- Selecione a caixa de seleção "Controle Total" para permitir que o usuário tenha controle total sobre o arquivo.

Clique em "OK" para salvar as alterações.

Obs.: Certifique-se que você está usando o terminal BASH no VsCode, se tiver usando o powershell talvez não funcione.

4 respostas

Boa tarde Tentei essa abordagem, porém n funcionou pra mim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala, Patrick! Tudo bem?

Está usando o terminal bash? se sim, tenta o comando chmod 400 nome_do_arquivo.pem

Outra coisa que pode tentar é recriar o par de chaves e fazer o processo que passei.

Então ja tinha recriado o par de chaves hj Só consegui quando botei o projeto dentro da unidade wsl do linux ( partição criada quando vc baixa o WSL ubuntu no teu wind10)

Esse video aqui que tem o passo a passo e funcionou pra mim https://www.youtube.com/watch?v=tL891AZqsOQ

Eu estava recebendo o seguinte erro:

sign_and_send_pubkey: no mutual signature supported
andre@XX.XX.XX.XX: Permission denied (publickey).

O que funcionou para mim foi criar na pasta ~/.ssh/ o arquivo config editar com a permissão de Public key assim:

PubkeyAcceptedKeyTypes +ssh-rsa

Vi essa informação nesse fórum: https://nixhive.com/sign_and_send_pubkey-no-mutual-signature-supported/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software