Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma dica para ajudar quem está começando no curso de lógica de programação.

Só queria deixar essa dica para quem está começando (Me incluo nessa hehe). Sempre que você aprender algum comando novo ou algo novo durante o curso, tente aplicar esses conhecimentos nos códigos que você vem fazendo. Por exemplo, eu acabei modificando o código de cálculo de gerações (que é um dos exercícios), para algo mais simples com que eu aprendi até o momento. Espero que isso ajude qualquer um por aqui.

1 resposta
solução!

É isso aí Salomão, outra situação que ocorre também é que muitas vezes quando estamos assistindo as aulas temos a sensação que já sabemos toda a matéria mas quando abrimos o editor percebemos que está faltando algo, por isso é muito importante a prática e ir além do que é pedido nos vídeos e nos exercícios ser curioso, e se eu modificasse essa variável, essa função, etc. O Aprendizado se consolida na prática quando investigamos o porquê de cada palavra, cada instrução em nosso código outra coisa muito importante, quando tentamos ajudar alguém no fórum sobre um assunto que já dominamos isso nos ajuda a manter aqueles conhecimentos já aprendidos fresquinhos na memória, ou seja ensinando algo estou consolidando ainda mais o que aprendi. Bom é isso. Bons estudos.