Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Uma dica

Opa boa tarde, estou com uma duvida que você programadores podem me ajudar, por exemplo, vou dar um exemplo de carro que veio na minha cabeça, como um cliente pode ter mais de um carro, queria fazer o seguinte, escolher o carro e adicionar esse carro na lista correto? Mais na minha pagina html queria mostrar o carro escolhido, deu para entender? Escolher um carro, e por exemplo ter um botão adicionar que adiciona o carro na lista, e depois mostrar esse carro que eu escolhi na tela para o cliente. Mais aonde que devo mostrar esse carro escolhido? Em uma tabela? fazer uma tabela para carros que escolhi? Para ter um controle de que estou fazendo.

6 respostas

Boa tarde, Alisson! Tudo bem, cara? =)

Acredito que uma tabela seja uma forma válida de se fazer isso... =)

Pensando num sistema web, a ideia é que você tenha uma página com vários carros e o usuário pode selecioná-los, correto? Então ele vai para uma outra página (ou fica na mesma?) e os dados selecionados são exibidos, certo?

Acredito que uma tabela possa resolver o seu problema. =)

Abraços,

Fábio

Fabio correto mais no meu exemplo eu não tenho carro cadastrado, tipo até tenho, mais eu cadastro os carros com os inputs, e depois faço uma selectOneMenu para os cliente, na minha tabela carro tem a fk de cliente entendeu? Mais entendi o seu exemplo, serve para produto e compra correto? Então você aconselha por ser web fazer um compra, e ter varios produtos para escolher em outra pagina? ai escolhe o produto que deseja e compra? Tipo ter os dados da compra no html compra, e depois fazer oque para os produtos? um selectOneMenu ou redirecionar para a pagina de produtos?

Alisson,

Na minha opinião, acho que redirecionar para uma outra página (de produtos, por exemplo), é o mais válido, assim você não fica com uma poluição visual, cheio de coisa na tela do usuário, sacou? =)

Fábio

Fabio então para finalizar, então um exemplo muito bem valido é que na compra, não ter nada de produto nenhum selectOneMenu e nenhuma tabela de menu, e sim algum tipo de botão ou link para redirecionar para os produtos, e la você escolher os produtos que deseja? Seria mais ou menos isso? Ou então fazer um dialog na sua compra, e depois quando apertar o link ou o botão abrir um dialog com os produtos separados, é valido também? Mais então apenas para mostrar os itens da compra que seria os protudos eu posso mostrar em uma tabela? Essa tabela pode estar na minha html compra ou no html e dentro do dialog se for uma boa idéia?

solução!

Alisson,

Acredito que qualquer uma das soluções que você citou são válidas, aí vai depender do seu sistema, você quem terá que decidir o que é melhor, sacou? =)

Mas se você está pensando em fazer um sistema de compras, envolvendo produtos e etc, você pode mantar o fluxo normal de um e-commerce, ou seja, você tem uma página com vários produtos e etc.. O usuário pode ir adicionando ao "carrinho" e, ao final, concluir a compra, entendeu? =)

Espero ter ajudado,

Fábio

Perfeito mano vlw mesmo.