Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma das opições também me parece um motivo válido.

Ao perguntar do por que definimos comportamentos de uma classe como um método da classe, a opição B é mostrada como a teoricamente correta, "As classes são as responsáveis por modificar seus atributos.".

Mas ao meu ver a opição D também me parece válida, "Para evitar que o código seja replicado em outros pontos.". A ideia de que podemos centralizar todos os comportamentos/lógicas de uma classe em sua definição ajuda a não replicar o mesmo código por outras classes ou lugares que não possuem a responsabilidade de definir como o objeto deve funcionar. Talvez não seja um motivo do conceito de orientação a objeto, mas me parece um bom motivo para boas práticas de programação.

A justificativa para a opição D ser errada não ficou muito clara para mim. A opição fala sobre a replicação de código, mas a justificativa fala da reutilização do método, que é algo que queremos que aconteça.

1 resposta
solução!

Olá Bruno

O que você falou faz total sentido, pois reutilização de código é algo que queremos que aconteça. Pelo que compreendi dessa alternativa é que não necessariamente um método vai evitar duplicação de código, pois podemos ter vários métodos com nomes diferentes que fazem a mesma coisa, por exemplo. Mas realmente, essa alternativa precisava de uma revisão, rs.