uma curiosidade, por que o curso de Algoritmos I é feito sob java e não sob C?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
uma curiosidade, por que o curso de Algoritmos I é feito sob java e não sob C?
Olá Carlos, como vai?
Acredito que a escolha pelo Java foi feita por conta da história da Alura em si, que foi iniciada em Java.
Não acho que tenha tido um motivo especifico, visto que o curso pode ser feito em qualquer linguagem. Uma forma bacana de você treinar é utilizar tudo que aprendeu no curso com Java e tentar passar para o C. É claro, algumas bibliotecas são exclusivas de Java, mas conseguimos adaptar na "raça" com o C rs.
Espero ter ajudado. Abraços!
Legal Ana de Jesus, obrigado pela resposta, estou achando muito legal os cursos da linguagem C.
Ajudou sim.