1
resposta

Uma boa câmera para começar?

Os dois principais usos seriam para curtas amadores e produção de vídeos para internet (hoje faço com uma webcam simplezinha que grava em HD e vídeos curtos uso o celular mesmo, é um XIAOMI 11 que quebra o galho).

Entretanto, para os curtas gostaria de investir em uma câmera não tão cara, mas que pelo menos dê para eu brincar com as principais funcionalidades pra exercitar mesmo. Quais câmeras você recomendaria pensando num orçamento de uns 2000 - 4000 reais?

gostaria de manter mais perto de 2000 do que de 4000 kkkk pois tbm quero investir em equipamentos de iluminação.

Ótimas aulas! Agradeço

1 resposta

Olá, Marcio! Tudo bem? =D

É ótimo ver seu interesse em aprimorar a qualidade de seus vídeos e curtas. Com relação à sua pergunta, existem algumas câmeras que podem se encaixar no seu orçamento e que oferecem um bom controle sobre as funcionalidades que você mencionou, como a abertura do diafragma.

Sugiro a câmera CANON Eos Rebel T100 18-55mm, câmera com desfoque de fundo natural, mesmo sob luz delicada, com um sensor de 18 megapixels, além de foco automático preciso.

Uma outra opção interessante seria a Sony Alpha a6000. Ela é uma câmera mirrorless com um sensor APS-C e permite ajustar a abertura do diafragma, a velocidade do obturador e o ISO. É uma ótima câmera e pode ser encontrada por um preço menor quando usada.

Também há a Canon eos Rebel T7! Essa câmera combina recursos fantásticos com operação fácil de usar para imagens de alta qualidade.

Lembre-se de que, quando intercambiável, a lente que você usa também pode afetar a quantidade de luz que entra na câmera e, portanto, a abertura do diafragma. Duas das câmeras que mencionei vêm com uma lente do kit que é bastante versátil, mas você pode querer investir em lentes diferentes no futuro para obter diferentes efeitos, ok?

Por fim, é importante lembrar que a câmera é apenas uma parte da equação. A iluminação e a composição do seu vídeo também são muito importantes. Por isso, é ótimo que você também esteja planejando investir em equipamentos de iluminação.

Se tiver qualquer dúvida, me fale! Estou aqui pra te auxiliar.

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!