5
respostas

Um sistema de "builder" com modelos 3D

Tenho do sistema que é um visualizador desses modelos 3D e a combinação deles como um "sistema de canos de água".

Com o sistema de ligação das partes, e se uma peça desse sistema alterar suas propriedades de tamanho ou largura em cadeia os modelos ligados a ele terão que ser alterados de acordo.

Não sei se o Unity supri a minha necessidade ou se tem outra tecnologia que resolva esse tipo de problema. Então gostaria da ajuda de vocês para ter um norte com relação a isso.

Obrigado galera.

5 respostas

Olá, tudo bom?

Então não entendi muito a demanda.

O Unity é uma ferramenta que pode ser usada para fazer jogos, simulações, entre outras coisas então acredito que ela pode te suprir sim.

Agora se for só pra mostrar visualmente tem plugins web até mais fáceis para fazer isso.

Tudo bem por aqui Henrique. E contigo como vai? Obrigado por responder muita pergunta.

Deixa eu tentar explicar melhor. A ideia é como um jogo tipo o Let It Flow Game. Exemplo, eu tenho um modelo 3D de um cano de agua e de vários joelhos e cotovelos de canos (o que liga cada cano) de diferentes estilos, com duas saídas, com um saída e etc. A primeira intenção é clicar na extremidades do cano e selecionar qual cotovelo ele quer para o local. Assim posicionando exatamente o cotovelo no local de encaixe do cano. Já o próximo desafio é aumentar o diâmetro da entrada do cotovelo e consequentemente aumentando o diâmetro do cano que está ligado a ele.

A ideia é criar um sistema hidráulico 3D de um ponto inicial ao um ponto final com as partes dadas e o manuseamento delas.

Acredito que a Unity supre a necessidade assim como qualquer outra engine desse tipo no mercado como: Unreal, Godot, etc.

A Unity é legal porque a curva é bem bacana então vai muito do quanto conhecimento você tem prévio porque aqui na Unity código de forma visual ainda é algo novo mas já na Unreal é algo consolidado.

Entendo. Então, quais seriam tópicos do desenvolvimento de jogos que deveria para procurar para chegar a essas funções?

Depende muito dos seus conhecimentos prévios. Mas seria entender a engine que for usar, importação de modelos 3D, lógica para fazer programação ou programação visual (dependendo da ferramenta).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software