Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Um Samsung J2 possui a função HDR? Tentei fazer os exercícios com o celular que foram propostos, mas práticamente nada do que era mostrado parecia possível em meu aparelho.

Possuo um Samsung J2. Mesmo no modo PRO, não encontro a função HDR, tão pouco consigo fazer a fotometria antes de tirar a foto.

3 respostas

O Samsung J2 deveria ter o HDR sim amigo, pelo menos foi o que encontrei nas especificações do aparelho

solução!

Ok! Fui pesquisar um pouco e descobri que no Android (ao menos na versão 5.1.1 do meu J2, não sei quanto as versões 6 para cima) a Função HDR não existe na câmera padrão, mas como o celular é compatível com tal função, basta instalar uma câmera HDR. A Câmera FV-5 possui tal função, mas ela não aparece como HDR e sim como BKR e pode ser selecionada no modo P (programa), nos utilitários de disparo (o quadro com dois triângulos com tamanhos diferentes imitando uma paisagem de montanhas) na lateral esquerda logo abaixo do indicador de modo, nesse caso, P. Então é isso, o J2 não possui essa função por default, mas pode ser instalada de varias maneiras pela Play Store.

Perfeito Humberto!

Obrigado por compartilhar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software