Possuo um Samsung J2. Mesmo no modo PRO, não encontro a função HDR, tão pouco consigo fazer a fotometria antes de tirar a foto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Possuo um Samsung J2. Mesmo no modo PRO, não encontro a função HDR, tão pouco consigo fazer a fotometria antes de tirar a foto.
O Samsung J2 deveria ter o HDR sim amigo, pelo menos foi o que encontrei nas especificações do aparelho
Ok! Fui pesquisar um pouco e descobri que no Android (ao menos na versão 5.1.1 do meu J2, não sei quanto as versões 6 para cima) a Função HDR não existe na câmera padrão, mas como o celular é compatível com tal função, basta instalar uma câmera HDR. A Câmera FV-5 possui tal função, mas ela não aparece como HDR e sim como BKR e pode ser selecionada no modo P (programa), nos utilitários de disparo (o quadro com dois triângulos com tamanhos diferentes imitando uma paisagem de montanhas) na lateral esquerda logo abaixo do indicador de modo, nesse caso, P. Então é isso, o J2 não possui essa função por default, mas pode ser instalada de varias maneiras pela Play Store.
Perfeito Humberto!
Obrigado por compartilhar :)