2
respostas

um problema que passei ao rodar a build

Problema: Quando tentava executar o comando go build hello.go dava erro. algo como nao encontrado.

Solução: você tem que esta dentro da pasta do seu programa para rodar o comando.

exemplo: Se sua pasta e Hello você tem que tem que se certificar que esta dentro dela. quando eu fiz isso tudo rodou bem direitinho pra mim.

2 respostas

Olá Flávio!

Pelo que entendi, você está com um problema ao executar o comando go build hello.go no terminal. O erro que você está recebendo é "não encontrado". Esse erro geralmente ocorre quando o terminal não está na pasta correta onde o arquivo hello.go está localizado.

Para resolver esse problema, você precisa garantir que está dentro da pasta do seu programa antes de executar o comando. Por exemplo, se a pasta do seu programa é "Hello", certifique-se de estar dentro dela antes de executar o comando.

Vou te dar um exemplo prático de como fazer isso:

  1. Abra o terminal.
  2. Navegue até a pasta do seu programa usando o comando cd. Por exemplo, se a pasta do seu programa é "Hello", você pode usar o comando cd Hello para entrar nela.
  3. Agora que você está dentro da pasta correta, execute o comando go build hello.go novamente.

Dessa forma, o comando go build será executado corretamente, pois o terminal estará na pasta correta.

Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

thanks

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software