2
respostas

Um pouco sobre o que acontece comigo. (Aprender a aprender)

processo de aprendizado: aprender a aprender da alura me mandou pra cá, bem vou resumir um pouco minha experiência; eu tento me adaptar com a melhor técnica, no meu caso eu acho que me identifico bastante com vídeo aulas, e tento relembrar o conteúdo ao longo do tempo (repetição espaçada), isso funciona porém o segredo de verdade é prática, é a mão na massa é a disciplina, o querer aprender de fato o conteúdo, o hábito e alegria ao realizar as tarefas, e se aprofundar, lendo, vendo, revendo..... obrigado aos professores e a todo o conteúdo em vídeo em artigos disponibilizados pelos sites da alura, e até mesmo no youtube, entre outros meios... sou grato pois eu posso rever e revisar e de fato aprender, concluindo o tópico ressalto que aprendizado é esforço e querer e determinar pra sua vida o quão importante isso é pra você!

2 respostas

Olá Eduardo,

Muito grato pelo feedback, ficamos felizes.

Que bom ver sua dedicação e entusiasmo com o aprendizado! Você está no caminho certo ao identificar as técnicas que funcionam melhor para você, como vídeo aulas e repetição espaçada. A prática e a disciplina realmente são fundamentais para consolidar o conhecimento.

Continue nessa pegada.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Olá, achei interessante esse tópico, no meu caso, se o assunto não pertence a um campo inédito de estudo para mim, eu prefiro a leitura, caso seja, primeiro uma video aula e depois a leitura. E verdade seja dita, Eduardo, colocar em prática é o que realmente solidifica o que você aprendeu. As tentativas, os erros, o medo, a novidade, a adrenalina e a satisfação depois de enfim ter conseguido, eu amo isso.

Um abraço!