Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

UM POPUP DE CADA VEZ - É ISSO MESMO?

Olá! Acho que fiz tudo certo, mas aparece uma caixa de popup por vez e tenho que dar ok para a segunda caixa abrir. É isso mesmo o correto ou deveriam abrir todas juntas?

Também não aparece o texto das páginas com popup até que eu dê ok. Aí a caixa de diálogo fecha e aparece o texto das páginas. É assim mesmo?

4 respostas

É assim mesmo que ele funciona, para cada Alert() que for declarado o chrome carrega 1 pop up. Quanto a aparecer o texto depende de como foi colocado no código. o java executa os comandos na ordem, se todos os alert() estiverem no inicio do documento ele exibirá todos antes de carregar qualquer texto.

Muito obrigada Gabriel! Sou bem iniciante. Quer dizer que se eu colocar os alerts ao final o texto será carregado antes? Todos que fiz até aqui seguindo roteiro do professor o texto só aparece depois que todos os alerts foram mostrados.

solução!

ginampflores,

É isto que o GAbriel explicou mesmo. Este é um problema do navegador Chrome mais atualizado. Ele exibe os 'alert' primeiro, independente de onde escreveu/ planejou que aparecessem.

Se abrir no Firefox, o navegador vai abrir na ordem que escreveu, sem priorizar os 'alert'.

Há uma solução improvisada e provisória somente para uso nos exercícios, para situações em que você tem uma msg com 'alert' sem ser no início, que seria:

exibir com 'alert' tudo o que você precisa exibir na tela. Em casos assim, precisaria substituir os document.write() por alert.