6
respostas

Um jeito diferente de fazer

Boa noite, antes de o professor explicar o return tentei fazer de outra forma:

<meta charset="UTF-8">

<script>

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
        document.write("<br>");

}

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

var imc1 = 0 ; // Declaro uma variável zerada que irá assumir o valor da soma dos Imc's

function calculaImc(peso,altura) {

var imc = Math.round(peso / Math.pow(altura,2));
        imc1 = imc1 + imc ;
        mostra("O valor do Imc é: " + imc);
    }

calculaImc(73,1.71);
    calculaImc(68,1.72);

document.write("<hr>"); // Colocando uma linha para dividir os resultados

mostra("<big>" + "<b>" + "A soma dos Imc's é : " + imc1 + "</big");

</script>

Deu certo, porém não acredito que seja a melhor forma.

6 respostas

Bem complexo essa parte. Será que a explicação do professor não esta mais enxuta? Estou perguntando porque "me parece" que o codigo dele tem menos instruções. O que já esta muito complexo.

Oiê Alex,

Realmente a explicação do professor está mais enxuta, tentei fazer o exercício antes dele, sem o return. Obrigado.

É bacana ver que temos várias opções para trazer o mesmo resultado né. Umas mais reduzidas nas linhas e outras não mas o importante é saber fazer e ir aprendendo outras formas de se fazer também. Parabéns Daniella e obrigado por compartilhar o seu estudo. Vamos pra cima!

Sim, claro! Acho que não me expressei muito bem. Primeiro, parabens, Daniella por ter feito um excelente trabalho. Apesar de eu ainda não entender muito bem do assunto. Avançando nos estudos, percebi que, de fato, ha varios caminhos para chegar ao resultado desejado e você conseguiu chegar com dedicação e perfeição. Quando escrevi, estava no auge da busca por uma explicação mais simples do que a do professor. Eu estava bugando por não conseguir entender pelo fato de ser completamente leigo. De novo, parabéns! E perdo-me se fui deselegante contigo.

Alex, boa noite.

Está tudo bem, se eu puder te ajudar em alguma coisa, me chama. Terminei o curso e tenho alguns programas feitos, se quiser te mando. Um abraço !!!

Wellington, obrigado.