Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Um guia de estilo para o portfolio ou para cada projeto?

Tenho no meu portfolio projetos que clientes distintos, é aconselhavel, dentro do behance, que eu desenvolva um único guia de estilo como identidade do portfolio ou é mais adequado um guia de estilo referente ao projeto visto em tela?

1 resposta
solução!

Bom dia Nathália tudo bem.

No caso da apresentação do projeto em portifólio depende bastante do que você quer apresentar, você pode criar uma identidade para o projeto portifólio ou usar a identidade que já existe no projeto.

Mas pense que é mais harmonico e fácil de acompanhar quando a identidade do que você constroi no BEHANCE conversa com cores e formas do próprio projeto, cria uma certa unidade.

Lembrando que apesar da beleza e coesão visual ser um fator relevante para quem contrata o mais importante é ver o caminho que você percorreu para achar determinada solução, quando você constroi alguma tela demonstrar por que você construiu daquela forma e com qual objetivo é muito bem visto por empresas que buscam profissionais da área.

Então meu conselho é, siga uma identidade que converse sim com o projeto (poupa tempo) e foque em conseguir apresentar do portifólio quais foram as soluções criadas no projeto e o que essas soluções prentem resolver.

Existe um podcast onde a gente fala sobre este tipo de coisa se tiver interesse em escutar ^^

https://cursos.alura.com.br/extra/layerstech/ifood-portfolio-e-recrutamento-layers-ponto-tech-18-a800

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software