Tenho no meu portfolio projetos que clientes distintos, é aconselhavel, dentro do behance, que eu desenvolva um único guia de estilo como identidade do portfolio ou é mais adequado um guia de estilo referente ao projeto visto em tela?
Tenho no meu portfolio projetos que clientes distintos, é aconselhavel, dentro do behance, que eu desenvolva um único guia de estilo como identidade do portfolio ou é mais adequado um guia de estilo referente ao projeto visto em tela?
Bom dia Nathália tudo bem.
No caso da apresentação do projeto em portifólio depende bastante do que você quer apresentar, você pode criar uma identidade para o projeto portifólio ou usar a identidade que já existe no projeto.
Mas pense que é mais harmonico e fácil de acompanhar quando a identidade do que você constroi no BEHANCE conversa com cores e formas do próprio projeto, cria uma certa unidade.
Lembrando que apesar da beleza e coesão visual ser um fator relevante para quem contrata o mais importante é ver o caminho que você percorreu para achar determinada solução, quando você constroi alguma tela demonstrar por que você construiu daquela forma e com qual objetivo é muito bem visto por empresas que buscam profissionais da área.
Então meu conselho é, siga uma identidade que converse sim com o projeto (poupa tempo) e foque em conseguir apresentar do portifólio quais foram as soluções criadas no projeto e o que essas soluções prentem resolver.
Existe um podcast onde a gente fala sobre este tipo de coisa se tiver interesse em escutar ^^