1
resposta

Um exemplo de Chunk meu

Vou compartilhar um método que usei em uma das matérias da faculdade. Um dos blocos de Bases Biológicas trabalho com a anatomia de ossos, articulações e músculos, tanto na teoria quanto na prática. Dividi meu aprendizado da parte mais fácil pra mim até a mais difícil.

1º - Estudei as separações do corpo, cortes e posições anatômicas. 2º - Comecei com os ossos e articulações da cabeça até saber identificá-las nas peças do laboratório 3º - Fui para os músculos da face 4º - Desci para o tronco e revisei tudo dali 5º - Vi os ossos e articulações dos membros inferiores 6º - Vi os músculos dos membros inferiores 7º - Vi os ossos e articulações dos membros superiores 8º - Vi os músculos dos membros superiores

A cada separação que eu terminava fazia um mini teste teórico e ia no laboratório ter certeza que sabia reconhecer na prática.

1 resposta

Ooi, Rafaella! Como vai?

Muito legal ver como você organizou seus estudos! A forma como você dividiu o conteúdo em partes menores e mais gerenciáveis é um ótimo exemplo de como criar "chunks" de informação. Parabéns!

Obrigada por compartilhar com a comunidade, tenho certeza de que será uma inspiração para outras pessoas!

Abraço!

Estarei à disposição!