1
resposta

um emulador vai e o outro não

Eu estou fazendo um projeto em paralelo em quanto vejo essas aulas e queria saber por que quando eu tento fazer um post ou get no meu db.json com o emulador 'widows:desktop' eu consigo porém quando tento com o emulador que eu criei no android studio não consigo? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

seria porque os emuladores que fiz no visualStudio são offline emulators? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Vinicius!

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos com essa mesma dúvida. Valeu :)

Bom, é importante lembrar que os emuladores do Android Studio e do Visual Studio são ambientes diferentes, e podem ter configurações distintas. É possível que o emulador do Android Studio esteja com alguma configuração que esteja impedindo a comunicação com o db.json.

Uma possível solução para esse problema é verificar se o emulador do Android Studio está com acesso à internet habilitado. Você pode fazer isso acessando as configurações do emulador e verificando se a opção de conexão de internet está ativada.

Além disso, é importante garantir que o endereço do db.json esteja correto e acessível pelo emulador do Android Studio. Verifique se o endereço está configurado corretamente no código da sua aplicação.

Caso essas sugestões não resolvam o problema, pode ser necessário investigar mais a fundo as configurações do emulador do Android Studio e possíveis restrições de acesso à internet.

Qualquer novidade compartilha com a gente por gentileza :D

Bons estudos!