Um dos princípios do manifesto ágil, apontado pelo link em uma das aulas, diz:
"Simplicidade--a arte de maximizar a quantidade de trabalho NÃO realizado--é essencial."
A principio ele não fez sentido pra mim. Como posso interpretar esse princípio?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um dos princípios do manifesto ágil, apontado pelo link em uma das aulas, diz:
"Simplicidade--a arte de maximizar a quantidade de trabalho NÃO realizado--é essencial."
A principio ele não fez sentido pra mim. Como posso interpretar esse princípio?
Oi, Leylane, tudo bem?
Um exemplo, trabalhamos um projeto juntas e estamos desenvolvendo um projeto em que o cliente pediu um determinado produto. Bem, ao passo do período em que esse projeto está sendo desenvolvdo, mesmo não chegando no seu 100% proposto no ínicio do projeto, o cliente ficou satisfeito com a versão que está sendo desenvolvida e não quer mais que seja continuada, ou seja, já é atentido o negócio dele. Então, nós estamos aplicando esse princípio do manisfesto ágil, pois conseguimos desenvolver no nosso trabalho um projeto que antes de chegar ao seu fim revisto já satisfez o cliente, que nada mais é a arte da simplicidade.
Espero ter te ajudado!