Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

x

Não fiz esse curso aqui, mas li alguns posts e queria dividir uma ideia maluca que eu tive que acabou dando bem certo:

Eu levei muitos "nãos" em processos seletivos e a maior parte dessas negativas vinham por conta do "fit cultural". Achava isso ridículo, pois era um teste de multipla escolha que informava ao avaliador se eu estava hápto a me encaixar na cultura daquela empresa. Isso pode ser muitas coisas, mas não tem nenhuma validação científica (pode procurar no Google sobre como é feita uma validação e você vai ver que realmente é quase impossível validar uma ideia horrível dessas).

Resolvi criar um site-currículo questionando isso. Escrevi um site em HTML, coloquei meu currículo, fiz uns vídeos falando sobre meu nível de inglês e minha facilidade com a informática. E fiz um podcast de 20 min mostrando o que é meu fit cultural.

Aquilo viralizou e 4 dias depois de coloca-lo no ar já havia recebido proprósta de algumas empresas. Duas semanas depois fui contrato por uma empresa de tecnologia em Macaé-RJ e estou bem feliz aqui.

Minha dica é: Não siga padrões. É seu currículo, é sua apresentação para o mercado. Se você seguir um modelo pré estabelecido você só estará dizendo que é mais um do mesmo. Crie algo só seu e se tiver uma ideia maluca... faça!

Qualquer coisa só chamar aqui que aos finais de semana eu respondo ;)

O site que eu criei é o www.contrataeu.com

2 respostas
solução!

Oi Marcelo!

Uau, que bacana saber disso!

Esse foi o famoso "pensar fora da caixa!".

Parabéns e sucesso!

Curti a ideia, parabéns!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software