Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Um comentário sobre propriedade de background

Oi. Não é uma grande dúvida, é mais um comentário.No conteúdo 05 Listas e divisões de conteúdo, no item 4 Divisões de conteúdo, o Pedro coloca um background cinza na classe principal, então quando atualiza a página aparece um espaço em branco na parte superior desse bloco que é cinza. Ele diz que isso é normal, que o navegador adiciona esse espaço branco e posteriormente ele ajeita isso. Porém na hora que fiz isso, exatamente como no passo a passo, o meu desde o início, não ficou com esse espaço em branco. Isso tem relação com o meu navegador? Se eu quisesse nem precisaria mexer em outras coisas, pois a parte cinza já teria ficado quase igual ao resultado final do exercício.

3 respostas

Fala ai Debora, tudo bem? Sim, hoje cada navegador tem seus estilos padrões para os elementos HTML.

Uma boa prática é utilizar uma técnica chamada reset CSS, onde a gente tem um arquivo .css que reseta todos esses estilos padrões, eu gosto do Normalize.css: https://necolas.github.io/normalize.css/

O normalize.css deve ser o primeiro CSS importado na página.

Espero ter ajudado.

Oi Matheus! Obrigada por responder, ajudou é claro! Acabou que perguntei isso ontem e hoje vi o Pedro falar um pouco mais sobre o assunto e xD. E hoje mesmo fiz o exercício com a técnica reset CSS.

solução!

Muito bom, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software