Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Um código pode ser visto com "maus olhos" quando estiver com as variáveis "muito fáceis" de entender? Pode ser considerado exagero fazer igual eu fiz?

<meta charset="UTF-8">

<h1>Álcool ou Gasolina?</h1>
<script>
    /*COM GASOLINA*/
    tanqueDoCarro = 40; /*Litros*/
    qtdLitrosGastosDeGasolina = tanqueDoCarro;
    caminhoComGasolina = 480; /*quilômetros*/

consumoDeGasolina = (caminhoComGasolina / qtdLitrosGastosDeGasolina);
    document.write("O consumo de gasolina foi de " + consumoDeGasolina + " km/L");
    document.write("<br>");

/*COM ÁLCOOL*/
    caminhoComAlcool = 300;
    qtdLitrosGastosDeAlcool = tanqueDoCarro;

consumoDeAlcool = (caminhoComAlcool / qtdLitrosGastosDeAlcool);
    document.write("O consumo de álcool foi de " + consumoDeAlcool + " km/L")
</script>
2 respostas
solução!

Minha opinião de iniciante é: se seu código está funcionando e escrever o nome das variáveis bem detalhados te ajuda, não há problema algum, eu também fiz muito isso nos meus primeiros programas, mas depois com o tempo e conforme a segurança e a prática de fazer os códigos foram melhorando, eu achei melhor usar nomes mais curtos para variáveis e tenho certeza de que você vai querer usar nomes mais curtos também, continue praticando que você vai achar a sua maneira de identificar variáveis e que fique bem declaradas o seu uso dentro dos códigos. Fique tranquilo!!!

Jean, não sou iniciante, também costumo escrever variáveis mais curtas, mas com essa mentalidade de "facilitar" para um leigo entender, criei essas variáveis maiores. Entretanto, me pareceu um pouco feio, então quis a opinião de mais pessoas. Obrigado pela sua contribuição!