1
resposta

Um certa dificuldade

Ola tudo bem, trago essa duvida como algo simples mesmo, atualmente estou no inicio do curso ainda, bem minha duvida e, quando eu vejo os codigos apresentados ate então eu consigo entender como eles funcionam e para que cada coisa serve no entanto quando rola um desafio eu fico meio perdido por onde comecar ou ate mesmo de lembrar de certos comandos alguém tem alguma dica para me ajudar com isso?

1 resposta

Olá,

A solução de problemas é o principal no desenvolvimento de software, sua dúvida é ótima!

Algumas abordagens que utilizamos no dia a dia são:

Pense na solução do problema fora do código: Entenda o que tem que ser feito, a programação é só a ferramenta para isso, no dia a dia sempre utilizamos ferramentas como gpt ou google para nos ajudar, por exemplo, se eu sei que quero quebrar uma palavra em partes, faço uma pesquisa como: como quebrar uma string em python, isso irá nos trazer muitas opções para a solução do nosso problema, ai você estuda e utiliza a solução que mais se encaixa no seu caso.

Quebrar o problema em partes: Divida em pequenas etapas todo o desafio que foi passado, depois disso organize as etapas por ordem e comece a resolver parte por parte, até que tudo seja concluído. Faça anotações!! visualizar o problema é essencial!

Explique o problema para alguém: Tente imaginar como você explicaria este problema para outra pessoa, assim você já começa a pensar por outros ângulos e fica mais fácil chegar a uma solução.

Por fim, utilize suas anotações e códigos anteriores como base, os desafios muitas vezes são parecidos com algo que você já viu, apenas com pequenas modificações para fixar o conteúdo.

Bons estudos!