1
resposta

Um bom curso

Achei o curso adequado para iniciantes, eu já havia feito outro curso sobre podcast e este o complementou. O professor foi claro nas explicações, racioncínio objetivo, citou exemplos, em alguns itens fez um pequeno histórico. Não consegui acesso às pautas e houve um outro site indicado que deu erro na página. Minha pergunta é: desde quando foi gravado, houve alguma mudança, atualização, em relação a equipamentos ou plataformas? Grata.

1 resposta

Olá, Maria! Como está?

Fico feliz que você tenha gostado do curso e que ele tenha complementado seus conhecimentos anteriores. Sobre a sua pergunta, é natural que a tecnologia e as plataformas evoluam com o tempo.

Posso te dar algumas dicas gerais sobre tendências e mudanças que ocorreram nos últimos anos:

  1. Equipamentos: Microfones USB de alta qualidade, como o Blue Yeti, continuam populares. Interfaces de áudio como a Focusrite Scarlett também são bastante recomendadas.

  2. Plataformas de hospedagem: Outras plataformas como Anchor, Podbean e Libsyn têm se destacado pela facilidade de uso e recursos adicionais, como monetização e estatísticas detalhadas.

  3. Software de edição: Programas como Audacity e Adobe Audition continuam sendo amplamente utilizados, mas ferramentas online como Alitu e Descript têm ganhado espaço por simplificarem o processo de edição e oferecerem funcionalidades inovadoras, como transcrição automática.

  4. Agregadores de podcast: Spotify tem se tornado uma das principais plataformas para ouvir podcast. Vale a pena garantir que seu podcast esteja disponível nessa plataforma.

Sobre o acesso às pautas e o site indicado que deu erro, peço desculpas por ter passado por isso.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui.

Abraços!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!