Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Um bom balanço é definido pelo que?

Um bom balanço vai ser definido pelo mesmo nivel de peso em ambos os lados da composição, ou justamente pelo desnível que traz foco para a parte mais pesada?

1 resposta
solução!

Bom dia Pedro, tudo bem ^^

Não é legal definir conceitos como um bom balanço, apesar de eu comentar em aula o que é "bom", falo isso por que fica mais agradável aos olhos de quem está lendo a composição.

Mas um bom balanço é aquele que destaca a mensagem que você quer passar na imagem. Se a sua imagem quer, por exemplo, passar tranquilidade e mostrar um ambiente aberto cujo detalhes são importantes como um todo, nivelar os pesos dos elementos é muito importante para a composição toda ter o mesmo balanço, cenas de ambientes abertos, concept arts do mundo de games, fotografias de campos.

Já você escolher propositalmente pesar mais a composição para um lado é importante para enfatizar uma leitura na sua imagem, um exemplo é caso você queira dar foco em um personagem específico da composição, então existir um peso visual maior próximo a este personagem vai trazer esta solução de destaque para ele por exemplo.

Então é uma coisa muito variada de peça para peça, o importante é entender o conceito de balanço e como isto pode ser usado ao seu favor.

Um abraço ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software