meu Power BI não aparece a opção de colocar valor, somente os eixos e tambem não mostra o "garfo".
Como faço? )
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu Power BI não aparece a opção de colocar valor, somente os eixos e tambem não mostra o "garfo".
Como faço? )
Olá, Karina! Tudo bem?
Antes de modificarmos o visual em si, vamos conhecer o que cada uma dessas setas faz.
Vamos usar como referência a hierarquia no campo de data:
Agora que entendemos como essas filtragens funcionam, vamos mexer no visual.
Primeiramente, vamos mudar o tipo de visual para o de Gráfico de área. Você também pode conferir os campos à direita, que estão no Eixo X e Eixo Y:
Após mudar o visual, vamos clicar apenas uma vez na seta apontada para cima (drill up). Como os dados estavam expandidos até o Dia, quando clicamos nessa seta vamos subir um nível, ou seja, estamos retirando o Dia da nossa filtragem, deixando apenas do Mês para cima:
Você pode acompanhar a mudança na filtragem pelo título do visual. Antes tínhamos Faturamento Total por Ano, Trimestre, Mês e Dia. Após fazermos o Drill up, o título mudou para Faturamento Total por Ano, Trimestre e Mês, indicando que não estamos utilizando os dias para filtrar nosso dados.
Pronto, agora é só continuar com as modificações realizadas na aula 2.
Espero ter ajudado, Karina. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)