Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Última migration não está sendo efetivada.

Bom dia, tudo bem?

A minha API deveria está na V7 do banco, todavia quando inicializada o console me mostra que está na V6.

Seguem prints para demostração:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com isso quando tento agendar uma consulta obviamente não estou conseguindo pois me retorna um erro informado que não foi encontrada a tabela consultas.

Desde já, agradeço pelo apoio.

5 respostas

Oi Anna!

O nome do arquivo da sua migration 7 está fora do padrão do flyway: V7_

Devem ser dois underlines depois do número 7.

Obrigada, Professor! Eu não ia perceber nunca sozinha 8)

Fiz a alteração do nome, mas agora está retornando esse erro:

"2023-03-22T12:21:21.573-03:00 ERROR 5897 --- [ restartedMain] o.s.b.web.embedded.tomcat.TomcatStarter : Error starting Tomcat context. Exception: org.springframework.beans.factory.UnsatisfiedDependencyException. Message: Error creating bean with name 'securityFilter': Unsatisfied dependency expressed through field 'repository': Error creating bean with name 'usuarioRepository' defined in med.arjos.api.domain.usuario.UsuarioRepository defined in @EnableJpaRepositories declared on JpaRepositoriesRegistrar.EnableJpaRepositoriesConfiguration: Cannot resolve reference to bean 'jpaSharedEM_entityManagerFactory' while setting bean property 'entityManager'"!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Deu erro na sua migration V7. Siga essas instruções para corrigir: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-3-desenvolva-api-rest-java/task/121056

O problema está na definição da coluna paciente_id da sua migration V7, no not nulll. ficou com 3 L o null

Muito obrigada, deu certo quando corrigi o erro de sintaxe e apaguei o flyway_schema_history.