0
respostas

Última aula - Conclusão e Autoavaliação

Olá pessoal, avaliando o que aprendemos.

Não é crítica, apenas minha observação. Sou iniciante e esperava mais dessa primeira parte do curso. Apenas um exercício prático(bug report) e nenhum pequeno projeto mas bastante informação.

Aula: “Não se esqueça de fazer as atividades e praticar bastante para reforçar.” Eu: Apenas falou-se na aula das atividades. Onde está o exemplo de como se faz? Onde praticar?

Aula: “Nesse curso, através do sistema AluraPic, nós montamos nosso plano de teste.” Eu: Nós não montamos um plano de teste. Vocês montaram o plano e apenas mostraram pra nós. Gostaria de ter construido junto com vcs para aprender.

A ÚNICA aula que eu aprendi de verdade foi a “Reportando Bugs”. Guiando com passo a passo. Quando se explica cada termo usado e o que ele é. Quando apresenta um exemplo prático. Em seguida se explica uma tabelinha de quais tópicos devem conter um “bug report” Depois preenche e explica cada célula da tabela e como fazer. Foi exercício prático com explicação do passo a passo. Consegui entender e absorver mto bem este conteúdo.

As demais aulas muita teoria(que é fundamental) mas sem prática ou um projeto guiado. Outra coisa importante não temos feedback da nossa evolução e nem algum tipo acompanhamento.

É apenas minha visão de iniciante desta primeira parte do curso. Posso estar enganado por não entender da área. Espero que melhore na sequência do curso.

Grato Nino Oliveira