3
respostas

Ubuntu no virtual box sem rede

Estou tentando acessar a internet no ubuntu que está instalado na virtual box e não consigo. O comando ifconfig não é encontrado, quando digito no terminal. Tentei instalar o pacote net-tools e também é exibido uma mensagem que não foi encontrado. Já alterei a configuração de rede do virtual box para modo bridge e também não funcionou. Tenho uma máquina windows instalada na mesma VB e a internet funciona normalmente. Não sei o que fazer com para funcionar no linux.

3 respostas

Amanda, Mesmo no modo root(sudo su ) o comando ifconfig não retorna resultado ? Se mesmo em modo root não retornar o comando, poderia postar o resultado do seguinte comando : locate ifconfig ?

Boa tarde Igor,

Consegui configurar a internet colocando o proxy da empresa. Mas o ifconfig ainda não retorna resultado, mesmo com o comando sudo. Dei um locate ifconfig e retornou as linhas abaixo.

/snap/core/4917/sbin/ifconfig

/usr/src/linux-headers-4.15.0-29/tools/hv/hv_set_ifconfig.sh

Mesmo eu já tendo resolvido meu problema de acesso a internet, gostaria de entender o motivo de não funcionar o ifconfig na minha máquina. Obrigada.

Oi Amanda você vai ter mais ajuda tirando a dúvida do Git, e colocando lá no Linux.Mas acredito que sua organização esteja limitando esse comando pra você isso é muito comum. Se você tiver acesso ao administrador da sua rede pergunte a ele se existe alguma politica de segurança para este comando.

Espero ter ajudado e bons estudos.