4
respostas

Ubuntu Failed to connect

Prezados, após criar o vagrant file e posteriormente dar o comando "Vagrant SSH" meu bionic ubuntu não conecta na rede aparentemente, nos repositórios, algo assim... mas tenho que ressaltar que eu já estava mais avançado no curso... estava na parte de DCHP. E após aprender e realizar o destroy, a nova box só fica assim... até tentei mexer nos adaptadores de rede. Porém, sem sucesso. Não sei o que pode ser

ERRO_UBUNTU Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Já reinstalei tudo do zero... já reinstalei os programas... e da isso com qualquer box ubuntu... estranho... começou do nada.

Testei até com 4g.. kkkk

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Luciano. Como está o seu Vagrantfile ? Quer postar ele aqui ?

A sua rede está configurada com private_network ou public ? Tente configurá-la, inicialmente com um IP fixo bem diferente como:

config.vm.network "private_network", ip: "192.168.50.4"

Já tive um problema semelhante após o destroy e resolvi alterando o IP para uma outra rede. Creio que isso seja causado pelo adaptador de rede que permanece no Virtual Box. Não fui investigar muito isso mas creio que seja por aí !

Rapaz, é que eu estudo no trabalho, e então tive que usar como public fixo no caso aqui o PF Sense usa IP classe 10.x.x.x.x; Ai funcionou, ai o PFSense deixou o homi trabalhar kkkkkkkkk valeeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software