Estou com dificuldade de encontrar o painel de controle. Quando instalo e abro o xampp no ubuntu não obtenho a mesma interface e como faltam recursos na minha n
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldade de encontrar o painel de controle. Quando instalo e abro o xampp no ubuntu não obtenho a mesma interface e como faltam recursos na minha n
eu não consigo acessar esse painel de controle com o botão admin pra criar o banco... eu consigo criar um banco pelo terminal, ams n
Oi, Lais, tudo bem?
Desculpe a demora em te responder!
A interface para Ubuntu é mais limitada se comparada a interface que o instrutor apresenta no Windows. Mas não se preocupe, pois para conseguir criar o banco de dados, basta você garantir que o "MySQL_Database" está rodando, ir para o navegador e digitar o link localhost/phpmyadmin. Dessa forma, você conseguirá ter acesso para criação do banco de dados, seguindo os passos apresentados no curso.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!