1
resposta

ubuntu 22.04.5

estou começando o curso de ciências de dados. Relacionados ao python. No curso, foi solicitado que eu instalasse o sistema ubuntu 22.04.5 Porém estou tendo problemas com a instalação do mesmo, pois quando eu abro o terminal a seguinte tela é apresentada [erro 2147942402 (0x80070002) ao iniciar "ubuntu2204.exe"] O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

1 resposta

Olá, Enthony! Como vai?

O erro 2147942402 (0x80070002) no Windows indica que o sistema não conseguiu encontrar o executável do Ubuntu instalado via WSL. Eu indico fortemente que, após a instalação do terminal Ubuntu, você reinicie o computador antes de usá-lo.

Após reiniciar, se certifique que ele está realmente instalado usando o seguinte comando no Prompt de Comando padrão do Windows:

wsl --list --verbose

Se realmente estiver tudo certo com a instalação, deverá aparecer algo do tipo:

Uma janela de prompt de comando exibe o status do WSL do Ubuntu 24.04 e do Ubuntu; ambos estão parados, versão 2.

Agora tente abrir o terminal novamente!

Se mesmo assim o erro persistir, eu sugiro que você procure pela versão LTS mais recente do Ubuntu na Microsoft Store:

Captura de tela da Microsoft Store mostrando várias versões do Ubuntu e aplicativos relacionados, destacando o status da instalação e as classificações.

No dia de hoje temos a versão 24, e recomento que instale a 24.04.1.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado