Minha cabeça está como com esse de conseguir identificar erros/falhas no meu código não em runtime e sim no desenvolvimento? Hahaha tô curtindo demais typescript.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha cabeça está como com esse de conseguir identificar erros/falhas no meu código não em runtime e sim no desenvolvimento? Hahaha tô curtindo demais typescript.
Oi Diego!
Fico feliz em saber que você está curtindo TypeScript! Realmente, uma das grandes vantagens do TypeScript é a capacidade de identificar erros durante o desenvolvimento, antes mesmo de executar o código. Isso acontece graças ao sistema de tipos estáticos que o TypeScript oferece.
Isso ajuda e muito, a evitar muitos erros que só seriam descobertos em tempo de execução, tornando o processo de desenvolvimento mais seguro e eficiente.
Além disso, o TypeScript também auxilia na autocomplete e na navegação pelo código, o que pode acelerar bastante o desenvolvimento, em resumo, ele é muito do bom rsrs.
Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Sim, é um propulsor para JS. Tô curtindo muito, valeu forte abraço