1
resposta

TypeORM não está reconhecendo o data-source

Olá, boa tarde

Consigo criar as migrações, mas não consigo rodar elas, pois o programa não consegue reconhecer meu arquivo data-source: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é meu data-source.ts: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esse é meu tsconfig.json= Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Luis!

Pela descrição do seu problema, parece que o TypeORM não está conseguindo encontrar o arquivo 'data-source.ts'. Isso pode acontecer por vários motivos, mas vamos tentar algumas soluções possíveis.

Primeiro, verifique se o caminho para o arquivo 'data-source.ts' está correto. Às vezes, um simples erro de digitação ou um caminho de arquivo incorreto pode causar esse problema. Por exemplo, se o seu arquivo 'data-source.ts' estiver em uma pasta chamada 'config', o caminho correto seria './config/data-source.ts'.

Em segundo lugar, verifique se o seu arquivo 'tsconfig.json' está configurado corretamente. O TypeORM usa as configurações do 'tsconfig.json' para determinar como os arquivos TypeScript devem ser compilados. Certifique-se de que a opção 'moduleResolution' está definida como 'node' e que a opção 'rootDir' está apontando para o diretório raiz do seu projeto.

Por último, tente limpar o cache do seu projeto. Às vezes, o cache antigo pode causar problemas inesperados. Você pode fazer isso rodando o comando 'npm cache clean' no terminal.

Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o seu problema. Lembre-se de que essas são apenas sugestões e pode haver outras causas possíveis para o seu problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!