1
resposta

TypeError: 'numpy.ndarray' object is not callable

Infelizmente estou com o mesmo problema que outros tiveram aqui. Já tentei todas as soluções, executei cada linha por vez, importei o python como np, mas o problema persiste. Da primeira vez ele eu tive esse problema, reiniciei e funcionou, mas agora tornou a dar erro. Há alguma causa provável para este erro e possível solução? Não queria ter que criar um novo notebook e perder as anoteções.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Hebert, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sem ter acesso ao seu código completo é incerto dizer em qual ponto deve ocorrer a correção do código. Mas, um erro comum que faz o erro "'numpy.ndarray' object is not callable" ser apresentado, é quando ocorre uma atribuição no np.array, como por exemplo: np.array = np.arange(1000000). Quando fazemos isso o método np.array perde suas propriedades originais, gerando o erro "object is not callable" ao ser chamado posteriormente.

Peço que no arquivo "Python_Data_Science_Numpy.ipynb" pesquise por np.array = np.arange(1000000) e substitua por np_array = np.arange(1000000).

Após realizar essa correção será necessário reiniciar o ambiente de execução. Para isso, clique em "Ambiente de execução" na parte superior da tela, e no menu suspenso que será aberto clique em "Reiniciar e executar tudo" na caixa que será aberta clique em "Sim".

Caso queira, você pode baixar o gabarito da aula neste link e realizar a comparação entre o seu arquivo e o gabarito.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!