Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

TypeError nos prints

Quando estava executando os testes de hipóteses, depois de montar o print() recebi o seguinte erro:

TypeError                                 Traceback (most recent call last)
<ipython-input-199-51c45451ca44> in <module>()
      1 r2=ranksums(jantar,almoço)
----> 2 print('O valor do p-value é de {}'.format(r2.pvalue))

TypeError: 'str' object is not callable

O meu codigo esta desse jeito:

r2=ranksums(jantar,almoço)
print('O valor do p-value é de {}'.format(r2.pvalue))

Alguem mais teve esse problema e conseguiu resolver?

2 respostas
solução!

Boas Philip! Tudo bem? Espero que sim! Testei o mesmo código que você disponibilizou e para mim ele funcionou sem maiores problemas. Pelo erro, creio que o que ocorre é que o objeto r2 não estava carregado em memória. pois ele está sendo lido como uma string. O que significa que o erro provavelmente está na atribuição de r2. Sugiro usar a a ferramenta do Collab 'Reiniciar e excecutar tudo', pois me parece que está tudo certo. Isso pode ser feito acessando a aba de Ambiente de Excecução e clicar em 'Reiniciar e excecutar tudo'. como mostra a figura abaixo.

Demonstração de onde se localiza a funcionaliade de reiniciar e excecutar tudo

Outra questão importante no seu código é o uso da variável almoço com Ç. De forma geral, é uma boa prática trabalhar com variáveis sem acentos, eu recomendo mudar para almoco sem o cedilha mesmo. Espero ter ajudado! Bons Estudos!!

Olá Pedro, muito obrigado pela ajuda.

Revi o código e realmente o problema era por conta do Ç.

Muito obrigado mais uma vez pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software